Luto na música de Campos: Dom Américo falece aos 69 anos - Portal da Música | Abre que é Sucesso

Music


Luto na música de Campos: Dom Américo falece aos 69 anos

Osvaldão cantou inúmeros sucessos, se emocionou e se declarou para o público no Carnaval 2020 do Farol.
Foto: Lucas Silva 
Aos 69 anos, faleceu nesta segunda-feira (25), o Cantor, compositor e instrumentista Osvaldo Américo Ribeiro de Freitas, ou simplesmente Osvaldão ou Dom Américo. Ele estava internado há mais de 60 dias na UTI do Hospital Geral de Guarus, devido a complicações por insuficiência renal. Dom Américo deixa esposa, quatro filhos e um legado de fãs em Campos e Região. 

Dom Américo é um dos principais artistas de Campos. Conhecido pela voz potente, jeito descontraído com o público e as músicas Butterfly e New York. Outra marca de Dom Américo eram as fantasias que fazia questão de usar no carnaval. Em Farol de São Thomé, foram mais de 30 anos comandando a festa do Momo, puxando o tradicional bloco das piranhas no sábado de carnaval. 

Neste ano de 2020, Dom Américo e Seus Comparsas encerraram o carnaval da praia campista, ao contrário dos últimos anos, quado tradicionalmente abriam. Em seu último show e arrastão pela Avenida, cantou inúmeros sucessos, se emocionou e se declarou para o público: "Vocês não têm noção da felicidade que estou cantando aqui hoje (25/02/20) na praia do Farol. Eu posso ter vários defeitos, eu procuro corrigir o que eu tenho, mas uma coisa que não deixo de ter é gratidão. A minha gratidão por vocês é impagável. Desejo um feliz carnaval e que o ano de 2020 seja de muita felicidade!", disse Osvaldão na ocasião.  
Imagem: Diego Machado | Rádio Absoluta
Devido as restrições e prevenção à pandemia do novo coronavírus, o corpo de Dom Américo não será velado. O corpo do cantor seguirá direto para sepultamento, às 17h desta segunda-feira 25, no Cemitério Campo da Paz, em Campos, onde Dom trabalhou por vários anos como gerente do cemitério.






Supcom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário