Cadastro Municipal de Entidades de Natureza Cultural para os que fazem cultura - Portal da Música

Music


Cadastro Municipal de Entidades de Natureza Cultural para os que fazem cultura

 Através de link no portal da Prefeitura de Campos, agentes culturais e entidades culturais (com ou sem CNPJ), poderão registrar, junto à municipalidade, suas atividades

Foto: Divulgação

Pessoas “fazedoras de cultura” e entidades Culturais de Campos dos Goytacazes poderão realizar, gratuitamente, o Cadastro Municipal de Entidades de Natureza Cultural (CEC), através de link disponibilizado em um banner, no site da Prefeitura de Campos ou acessando diretamente o endereço (https://cidac.campos.rj.gov.br/inscricoes/cadastro-cec/). A ação é do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura), Conselho Municipal de Cultura (Comcultura) e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).


O cadastro poderá ser realizado por Pessoa Física (artistas e fazedores de cultura), Pessoas Jurídicas (Ligados à área cultural) e entidades sem CNPJ (rodas, frentes, coletivos, territórios, grupos, entre outros ligados a cultura).


O cadastro é fundamental, não só para que possamos fazer um mapeamento da atividade cultural, em Campos, mas também, para a inscrição em projetos especiais e editais, como foi feito no processo de inscrição da Lei Aldir Blanc, em 2020. Lançando seus dados no CEC, o fazedor e fazedora de cultura e entidades culturais passa a ser reconhecido, oficialmente, pela municipalidade”, explica a presidente do FunCultura e da FCJOL, Auxiliadora Freitas.









Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário