Dia do Rock Goitacá será lembrado com lives na quinta, na sexta e no sábado - Portal da Música

Music


Dia do Rock Goitacá será lembrado com lives na quinta, na sexta e no sábado

 

Divulgação

O Dia Municipal do Rock Goitacá, celebrado no dia 6 deste mês, conforme definido na Lei Municipal nº 8.479/2013, tem a autoria da ex-vereadora e atual presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, sancionado pela ex-prefeita Rosinha Garotinho. Na edição de 2021 será realizada no canal “FCJOL Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima”, no YouTube, nos dias 6, 7 e 8 de maio com programação ao vivo.


Em reuniões remotas, realizadas recentemente, Auxiliadora Freitas e sua equipe; o subsecretário de Turismo, Diego Dias; o Coletivo Cultural Resistência Goytacá, representado pelo músico Kiko Anderson Luiz e representantes dos idealizadores do evento, o jornalista Wellington Cordeiro e João Pimentel, concluíram que a celebração desse importante dia, neste momento de agravamento da pandemia, terá que ser virtual. A decisão foi pelo uso do canal da FCJOL, no YouTube, e que a programação será distribuída em três dias. Ela está sendo ultimada e será divulgada nos próximos dias.


O Dia Municipal do Rock Goitacá homenageia o músico Luiz Ribeiro, líder da banda Avyadores do Brasyl, que faleceu em 2010. A primeira edição ocorreu em 2014, com apoio da municipalidade. Entre 2015 e 2019, o Coletivo Cultural Resistência Goytacá, realizou o evento. E, neste ano de 2021, a FCJOL está de volta ao projeto, com grande alegria, na expectativa de uma edição física, em 2022”, explica Auxiliadora Freitas.


Além de apresentações musicais gravadas, a programação terá debates e uma homenagem ao músico Edmar Ferreira, que faleceu recentemente. “Sabemos da importância do rock, na cultura campista, ao longo dos últimos 50 anos. Nos encontros virtuais que estão em fase de elaboração, músicos de diversas gerações irão contar suas histórias e memórias”, adianta a diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu.








Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário